
O Serviço de Investigação Criminal (SIC) no Namibe, deteve um cidadão nacional, solteiro, de 47 anos de idade, acusado do crime de _Contágio de doença sexualmente transmissível, sendo vítima, uma cidadã, solteira, de 30 anos de idade, natural e residente no bairro Valódia, município de Moçâmedes.
Vale lembrar que os factos ocorreram por volta das 18h00 do dia 22 do mês e ano em curso, momento em que a vítima havia recebido uma ligação telefónica de um número desconhecido, neste caso do acusado, dizendo que conseguiu o número da mesma através de um amigo, mas, que só a ligou com a finalidade de propor para pernoitarem juntos na hospedaria do Sr. Rafa, sito no bairro do Forte Santa Rita, a troca de 10 mil kwanzas, pois, naquele instante a vítima concordou.
Na ocasião, a mesma deslocou-se até a referida hospedaria, onde já lá encontrava-se o acusado que de imediato pagou o valor acordado para que se envolvessem sexualmente.
Salientar que, enquanto praticavam o acto sexual protegido, o acusado retirou o preservativo e ejaculou de forma intencional nos órgãos genitais da vítima.
Porquanto, a vítima apercebendo-se da intenção do acusado, o obrigou que fossem a clínica Sagrada Esperança, a fim de se submeterem ao teste de HIV.
Já na clínica e depois da divulgação dos resultados dos exames, atestou-se que o acusado já padece da mesma doença, sendo que a vítima obteve o resultado negativo no seu primeiro teste.
O acusado ora detido foi presente ao Ministério Público para o primeiro interrogatório.