Angola: Novo canal televisivo começa emitir a partir de 10 de Fev. – NXT-TV está recrutar
Angola: Novo canal televisivo começa emitir a partir de 10 de Fev. – NXT-TV está recrutar
Luanda

Os telespectadores angolanos passam a contar, a partir de 10 de Fevereiro do ano em curso, com um novo canal televisivo privado denominado por “NXT-TV”, que tem como prioridade a divulgação de conteúdos culturais e artísticos.

Segundo as informações, o canal vai fazer a sua estreia no mercado com a transmissão de todas as classes do Entrudo de Luanda. A edição do Carnaval de 2024 servirá como o lançamento do NXT-TV, o novo canal a ser emitido em sinal fechado, no canal 108 da TV Cabo Angola, canal 39 do Afti TV e canal 504 IPTV.

O presidente do Conselho de Administração da Magic Creative, empresa responsável pela gestão de conteúdos do canal, Gilberto Almeida Gomes, mais conhecido por “Gika Gomes”, disse que o “NXT-TV” vai privilegiar os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa e as suas comunidades na diáspora.

O canal, afirmou, é dedicado à música e às culturas afro-lusófonas como prioritárias, assim como às anglófonas e francófonas. No campo musical, garantiu, o semba, a kizomba, o kilapanga, marrabenta, morna, coladera, funaná, ghetto zouk, hip-hop, kuduro, afrohouse e outras sonoridades do tradicional e contemporânea preencherão a grelha.

Selecção de apresentadores e recolha de videoclipes

Segundo Gika Gomes, a Magic Creative mostrou estar atenta aos produtores de conteúdos audiovisuais nas plataformas digitais, por isso optou por fazer o casting para apresentadores e repórteres de maneira diferente.

“Os interessados podem enviar os vídeos ao e-mail nxttvoficial@gmail.com. Nós queremos dar oportunidades de trabalho aos jovens e juntos crescermos na divulgação da nossa cultura”, informou.

O responsável da “NXT TV” convidou os músicos e produtoras a enviarem os videoclipes para o videoclips.nxtvv@gmail.com. “Estamos abertos à recepção de videoclipes, fazer coberturas e divulgação de actividades musicais e outros eventos artísticos e estes materiais, uma vez verificados e analisados, serão colocados na nossa grelha de programas por estilos ou tendências musicais”.

A “NXT TV”, disse, junta-se a NXT Rádio emitida na 98.7 FM, grupo com uma gestão independente da Magic Creative. Com Gika Gomes, estão Bernardo Segunda “Maxwell”, Paulo Faria e André Zage “Dj Dx”, no Conselho de Administração do novo canal de televisão.

“Todos com as nossas experiências profissionais pretendemos levar o nome da cultura de Angola bem longe e fazer o canal uma marca de referência”, prognosticou.

com/JA

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido