Economista Manuel Dias assume BNA
Economista Manuel Dias assume BNA
Manuel Tiago Dias

O economista Manuel António Tiago Dias está em via de tomar posse como o novo governador do Banco Nacional de Angola (BNA), em substituição a José de Lima Massano que foi, recentemente, nomeado pelo Presidente da República ao cargo de ministro de Estado para a Coordenação Económica.

Manuel Dias será ouvido hoje, sexta-feira, 16, pela Assembleia Nacional, durante cerca de uma hora, na qualidade do candidato indicado pelo Presidente da República, João Lourenço, para ser governador do Banco Nacional de Angola.

Na sessão parlamentar, os deputados poderão questionar o candidato sobre “a natureza, funções, competências constitucionais e legais atribuídas ao Banco Nacional, bem como sobre os impedimentos e inelegibilidades legalmente exigíveis para o exercício da função”.

Manuel António Tiago Dias é mestre em Ciências Económicas pela Universidade de Bordéus, em França. Ingressou no BNA em 1997, onde ocupou várias funções até a nomeação, em 2016, para vice-governador, função que desempenhou até 2023, antes de ser designado para o recente cargo de governador interino do banco central de Angola.

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido