Eleições no PRS: Gaspar Fernandes entra na corrida
Eleições no PRS: Gaspar Fernandes entra na corrida
Gaspar PRS

O engenheiro e economista Gaspar Fernandes, de 36 anos de idade, apresentou ontem, quinta-feira, 08, em Luanda, a sua intenção de candidatura a presidente do Partido de Renovação Social (PRS), para as eleições marcadas para Abril do ano corrente.

Para o efeito, o mais jovem entre os candidatos vai formalizar o seu intento na próxima semana, e terá como concorrentes Sapalo António e Benedito Daniel, o actual presidente e deputado da Assembleia Nacional.

Ao pronunciar-se à imprensa, Gaspar Fernandes disse que o seu objectivo é unir os membros em torno de uma visão comum para fortalecer as estruturas do partido e promover a maior participação dos militantes.

De acordo com o político, durante a sua etapa de mais de 15 anos de militância política desenvolveu habilidades de liderança, pelo que acredita que a sua experiência lhe permite ser candidato a presidente do Partido de Renovação Social.

“A minha equipa está ciente dos desafios que vamos enfrentar durante esse processo de eleições para vencer até ao último dia. Nós vamos lutar e defender para que tenhamos êxito naquilo que estamos a nos propor a fazer”, referiu.

Gaspar Fernandes é actualmente secretário nacional da juventude e diz ser produto do trabalho feito pelos mais velhos, aos quais mostra a sua inteira gratidão em saber que o partido aposta na juventude.

Acrescentou que teve o previlégio de trabalhar em diversas áreas do partido, o que lhe proporcionou uma visão abrangente e profunda sobre os desafios e oportunidades do PRS.

“Aproveito a ocasião para agradecer antecipadamente pelo apoio e a confiança da candidatura, e tenho a plena certeza das responsabilidades que assumo em me candidatar à presidência do PRS”, salientou.

Acrescentou que vai dedicar o seu tempo ao alcance dos objetivos do partido, com o Lema “Dinamizar, inovar e crescer”.

Gaspar Fernandes nasceu no Cazenga, em Luanda, e é licenciado em Engenharia de Petróleo, Pesquisa e Produção, pela Universidade Jean Piaget de Angola, e em Gestão, pela Universidade Técnica de Angola (UTANGA).

O mesmo é mestre em Economia pela Universidade Lusíadas de Angola, e está na política activa desde 2007, tendo passado pelo secretariado municipal de Viana. Em 2010 foi secretário adjunto do Departamento de Informação.

Também já foi membro do Comité Provincial do Partido de Renovação Social (PRS) em Luanda, uma agremiação política fundada a 18 de Novembro de 1990 e que se define como de centro-esquerda, com ideologia federalista e progressista.

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido