Exalgina Gambôa fora do Tribunal de Contas – Agora só falta Joel Leonardo
Exalgina Gambôa fora do Tribunal de Contas - Agora só falta Joel Leonardo
juizes JL e EG 1

Finalmente a juíza presidente do Tribunal de Contas, Exalgina Gambôa, apresentou, ontem, segunda-feira, 27, ao Presidente da República, João Lourenço, um pedido de “jubilação antecipada”, invocando “razões de saúde” que interferem “negativamente” no exercício das suas funções.

Circulam, em backstage, informações que dão conta que o juiz presidente do Tribunal Supremo, Joel Leonardo, seguirá o mesmo caminho ainda está semana.

Na nota de pedido de “jubilação antecipada”, divulgada nas redes sociais, a economista Exalgina Gambôa expressa igualmente gratidão ao Chefe do Executivo “pela oportunidade de exercer tão elevado cargo no poder judicial”.

O pedido de Exalgina Gambôa surge horas depois do Presidente João Lourenço convidar a juíza conselheira a renunciar ao mandato em 21 de Fevereiro, sem que esta o tivesse ainda feito. O anúncio foi divulgado na página oficial da Presidência da República na rede social Facebook.

João Lourenço anunciou que a presidente do Tribunal de Contas “deixou de ter condições”, devido as denuncias que pesam contra si, para exercer o cargo e convidou-a a demitir-se dos cargos que ostentava.

Nesta publicação, João Lourenço afirmou que tem acompanhado “com alta preocupação” as “ocorrências” que envolvem o nome de Exalgina Gamboa, sublinhando que são “suscetíveis de comprometer o normal funcionamento deste importante órgão do poder judicial e manchar o bom nome da Justiça angolana”.

Siga-nos
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
error: Conteúdo protegido