General Sã Miranda derrota Egas Viegas e assume presidência do 1° de Agosto
General Sã Miranda derrota Egas Viegas e assume presidência do 1° de Agosto
gen. sa miranda

O jurista e empresário Egas Viegas foi derrotado hoje, sábado, em Luanda, de forma humilhante, à boca das urnas pelo general Gouveia de Sã Miranda que agora assume a direcção do Clube Desportivo 1° de Agosto, em substituição do general Carlos Hendrick, para o quadriénio 2024-2028.

O novo presidente concorreu pela lista B e venceu Egas Viegas (lista A) com 2.341 votos a favor contra 388 do adversário, num total de 2.740 votos válidos. Foram registados 28 votos em branco, 15 nulos e nenhum reclamado.

As eleições, realizadas na Cidade Desportiva do clube, não contaram com a presença de Egas Viegas, que desistiu da corrida, comunicando a sua decisão pelas redes sociais, sem, no entanto, formalizá-la oficialmente à comissão eleitoral.

No seu programa, o novo presidente do 1º de Agosto tem como bandeira a transparência financeira, com a prestação de contas, e a governação corporativa, para garantir a confiança dos sócios, adeptos, investidores e outros interessados.

No âmbito da formação, pretende desenvolver parcerias internacionais para explorar oportunidades de colaboração com clubes e federações desportivas, com vista à fortalecer a rede de contactos e expandir a visibilidade da Academia do clube.

Perspectiva igualmente fazer uma análise detalhada para identificar oportunidades de negócios e investimentos, a fim de avaliar a viabilidade da criação de uma SAD desportiva.

A comissão eleitoral foi liderada pelo antigo presidente do 1º de Agosto e da Federação Angolana de Futebol (FAF), Pedro Neto, Paulo Madeira (secretário) e Ngouabi Salvador (escrutinador).

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido