João Lourenço desmarca Nandó
João Lourenço desmarca Nandó
lourenco-e-nando

João Manuel Gonçalves Lourenço cruzou-se há poucas semanas com o seu antigo superior hierárquico da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos “Nandó”, sem que tivesse o saudado, gerando especulações de ausência protocolar.

Lourenço havia-se deslocado à Clínica Girassol, em Luanda, para visitar dois veteranos do MPLA que se encontravam internados, nomeadamente Roberto Victor de Almeida e Hermínio Escórcio (este último antes de ser evacuado para a África do Sul, onde acabou por falecer).

De acordo com descrições, naquele momento da visita presidencial, o antigo presidente do parlamento Fernando da Piedade Dias dos Santos “Nandó”, também estava na clínica a prestar visita ao seu antigo antecessor Roberto Victor de Almeida. No cruzamento entre as duas entidades, João Lourenço não terá saudado “Nandó”, despertando a atenção dos presentes.

Não está devidamente claro a ausência de cortesia verificada, havendo deduções de que, provavelmente, não terá reconhecido “Nandó”, que ultimamente redobrou os exercícios físicos resultando em perda de peso.

Após as eleições gerais de 2022, Nandó comunicou a Lourenço que descontinuaria no parlamento, sendo substituído por Carolina Cerqueira. Durante este período de retiro, tem desenvolvido análises e leituras sobre as principais preocupações do país e do seu partido.

Paralelamente, tem recebido inúmeras manifestações de veteranos que o têm encorajado a tomar uma posição pública quanto à realização do congresso do MPLA de 2026, que vai eleger um novo líder.

Há uma semana, recebeu no seu gabinete um outro veterano, Desidério Costa, cujo conteúdo da abordagem não é do conhecimento público.”

in Club-K

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido