Malanje: Moradores do prédio da Bandag evacuados
Malanje: Moradores do prédio da Bandag evacuados
urbe malanje

Cinco famílias residentes num edifício de três andares, vulgo prédio da Bandag, localizado na rua do Comércio, nesta cidade, foram transferidas ontem, terça-feira, 14, para zonas seguras, devido à ruptura nos pilares e fissuras em alguns apartamentos.

A ruptura registada na última quinta-feira (9) provocou um barulho assustador, segundo o coordenador do edifício, Paulo Cabaça, tendo frisado que os moradores só se aperceberam da cedência dos pilares no sábado.

Face ao sucedido, uma equipa técnica, integrada por membros do Governo Provincial de Malanje e responsáveis do Laboratório de Engenharia de Angola (LEA), efectuou hoje, terça-feira, diagnósticos ao edifício.

No final, o director do Gabinete Provincial de Infra-estrutura e Serviços Técnicos, Duarte Ginga, reconheceu que a situação é complexa, mas garantiu que o governo local em parceria com o LEA estão a envidar esforços para reforçar a estrutura, enquanto os moradores são transferidos imediatamente para zonas seguras.

Apontou o longo tempo de vida do edifício como uma das possíveis causas da ruptura dos pilares, referindo que o imóvel em causa tem cerca de 60 anos.

Por outro lado, o responsável disse estarem catalogados, ao nível da cidade de Malanje, sete edifícios em situação de risco, maior parte dos quais com problemas de assentamento nas fundações, resultantes das inundações por inoperância da rede de esgoto.

Nos últimos 10 anos, cinco prédios em Malanje foram evacuados devido à eminência de desabamento.

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido