Morreu o comandante provincial da Polícia Nacional no Uíge
Morreu o comandante provincial da Polícia Nacional no Uíge
da cruz

O comandante provincial da Polícia Nacional no Uíge, comissário Monteiro Matias dos Santos, morreu, na tarde deste sábado, presumivelmente vítima de Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Informações obtidas no banco de urgência do Hospital Geral do Uíge (HGU), indicam que a vítima foi encontrada já sem vida na via pública (no interior da viatura), defronte à Piscina Parque, no Bairro Popular nº1, a cerca de 300 metros da sua residência oficial.

Relatos indicam que o oficial comissário da Polícia Nacional decidiu efectuar, sozinho, uma ronda à paisana, tendo começado por inspeccionar a via de acesso ao bairro Cacole. De regresso à viatura, enquanto chuviscava, entrou no carro, mas com uma das pernas no exterior, tendo permanecido naquela posição por muito tempo, o que despertou a curiosidade dos lavadores de carros, que deram a conhecer a ocorrência ao Serviço de Investigação Criminal (SIC).

A vice-governadora para o Sector Político, Social e Económico, que encabeça a comissão multissetorial para o acompanhamento do processo ligado ao passamento físico do comandante provincial da Polícia, disse ser prematuro avançar qualquer pronunciamento sobre a causa da morte, tendo acrescentado que é aguardada a chegada, hoje, domingo, de uma equipa forense para a autópsia.

O comissário Matias Monteiro dos Santos exerceu as funções de comandante provincial da Polícia Nacional e delegado do Ministério do Interior desde 2018, altura em que substituiu o comissário António Simão Leitão Ribeiro, que ocupa as mesmas funções na província do Cunene.

Natural da província de Luanda, o comissário ocupou, entre outras funções na corporação, a de segundo comandante provincial da Polícia Nacional no Namibe.

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido