Morreu presidente da Associação Provincial de Karaté-Dó do Moxico
Morreu presidente da Associação Provincial de Karaté-Dó do Moxico
David Hossi

Faleceu esta quarta-feira, 13, na província de Benguela, o presidente da Associação Provincial de Karaté-Dó do Moxico, David Hossy, vítima de doença prolongada.

Segundo uma fonte familiar, David Hossy, de 54 anos, morreu numa das unidades sanitárias de Benguela. O malogrado foi co-fundador e impulsionador do Karaté-Dó nesta parcela do território nacional, na década 80, com a criação de várias academias.

Praticou esta modalidade durante 46 anos, foi por uma ocasião campeão nacional e duas vezes medalha de ouro no provincial, tendo alcançado o grau de mestre de 4º Dan.

De acordo com uma fonte familiar, David Hossy Nicodemos será sepultado, no próximo sábado, no Cemitério Municipal do Moxico.

Desportistas constrangidos

O director do gabinete provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desporto no Moxico Associação, Octávio Vaz, destacou o contributo do malogrado na massificação do desporto local, considerando-o, como “um dos melhores desportistas de luta da história da província”.

Na senda dos reconhecimentos, o presidente da Associação provincial de Taekwondo, Aldmar Flávio Fernando, disse que a família do desporto de luta fica “amputada” com a sua partida.

“David Hossy foi um praticante de nível superior, que representou o Moxico condignamente nas competições nacionais”, opinião partilhada pelo presidente da Associação provincial de Judo, Osvaldo Paiva.

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido