Petro de Luanda pode sagrar-se campeão do Girabola
Petro de Luanda pode sagrar-se campeão do Girabola
Agosto e petro

O Petro de Luanda pode sagrar-se virtual campeão na 28ª jornada do Campeonato Nacional de futebol “Girabola’2023-24, em caso de vitória e derrota do seu directo opositor na liderança da prova.

Líder com 60 pontos, caso vence na deslocação à Huíla, diante do Desportivo local, faria 63 pts contra 56 do segundo colocado Sagrada Esperança da Lunda Norte, que evoluirá em Benguela, frente ao Williete.

Em caso de efectivação desta análise, os “tricolores” teriam uma vantagem de sete pontos em duas jornadas por disputar, ou seja, em seis pontos possíveis.

Dito de outro modo, com 63 pontos, os bicampeões nacionais até podiam dar-se ao “luxo” de perderem nas duas últimas partidas e conquistariam na mesma a prova.

Nestas contas, ainda que os “lundas” vençam as duas últimas rondas chegariam apenas aos 62 pts, como vice-campeões nacionais.

Para a mesma jornada, também no domingo, às 15h30, no Estádio França Ndalu, o 1.° de Agosto (6°/36) recebe o São Salvador do Zaire (11°/23).

No entanto, a ronda inicia na sexta-feira, em Luanda, com o Kabuscorp do Palanca (4°/42) a receber às 15h30, o Desportivo da Lunda Sul (3°/47), no Estádio dos Coqueiros.

Sábado, no prosseguimento, o Bravos do Maquis (8°/34) mede forças com o União de Malanje (15/18), às 15:30, no estádio Mundunduleno.

Na cidade de Cabinda, o Sporting local (14°/20) recepciona o Interclube (9°/31), a mesma hora, no Estádio do Chiazi. No Uíge, o Santa Rita local (12°/22) defronta em casa a Académica do Lobito (10°/27). Por imperativo de calendário, o Recreativo do Libolo fica de fora esta jornada.

Siga-nos

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido