PR recebe cartas credencias de cinco embaixadores acreditados em Angola
PR recebe cartas credencias de cinco embaixadores acreditados em Angola
Zhang Bin

Cinco novos embaixadores acreditados em Angola, com o estatuto de residentes e não residentes, apresentaram hoje, quinta-feira, 29, em Luanda as suas cartas credenciais ao Presidente da República, João Lourenço.

Foram acreditados os embaixadores da China, Zhang Bin, da Índia, Vidhu Peethambaran Nair, da Nicarágua, Darling Carolina Rios Mangueira, e da Polónia, Jan Pawelel, todos residentes. Tomás Ulicny da República Checa é não residente com base na África do Sul.

À imprensa o embaixador da China, Zhang Bin, referiu que, mais do que desafios, os dois países têm boas oportunidades para no futuro intensificarem as relações e o intercâmbio nos diversos sectores, bem como aprofundar e aproveitar bem o potencial comercial e económico e promover o entendimento entre os povos, aumentar a colaboração nos assuntos internacionais e regionais.

O maior desafio, frisou, será procurar desenvolver ainda mais as relações entre a China e Angola, que, a seu ver, estão actualmente no seu melhor momento.

Lembrou que são parceiros estratégicos e Angola é um dos parceiros mais importantes de cooperação de África.

Por sua vez, o embaixador da República Checa, Tomás Ulicny, acredita que as relações entre os dois países são muito boas.

Referiu ter acompanhado o Presidente angolano na visita oficial que efectuou, na semana passada, ao seu país, onde em todas as reuniões ficou assente que ambas as partes estão disponíveis para reiniciar a parceria histórica e estão satisfeitos com os resultados da visita.

Informou que o Presidente angolano convidou o seu homólogo checo para visitar Angola, tendo sido aceite, passando agora para a formalização da data.

Essa visita de Estado, vai, mais uma vez, manifestar que os dois países são parceiros estratégicos, sustentou.

O diplomata afirmou que tem acompanhado o processo de diversificação da economia angolana, pelo que podem apostar na cooperação nas áreas da Agricultura e Ensino Superior, com a atribuição de Bolsas de Estudo.

in Angop

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido