Silvia Lutukuta vs Luís Nunes: quem está pelo combate a corrupção? – Albano Pedro
Silvia Lutukuta vs Luís Nunes: quem está pelo combate a corrupção? – Albano Pedro
Albano pedro

Nos últimos meses a sociedade benguelense viu-se surpreendido com a exoneração do Dr. Benedito Quintas do cargo de director-geral do Hospital Geral de Benguela.

O acto de exoneração praticado pelo Luís Nunes, por sugestão do seu director provincial da Saúde, escandalizou as elites de Benguela pelo facto do também, médico cardiologista ter tido uma gestão exemplar na maior unidade hospital da província de Benguela e da região centro e sul de Angola.

O gestor apeado cometeu o “pecado” de ter feito uma gestão parcimoniosa das finanças alocadas aos serviços do hospital, levando a que muitas melhorias fossem experimentadas pelos médicos e pacientes ao longo dos seus cerca de 2 anos de gestão.

Roupa limpa, refeição para pessoal técnico e pacientes, medicamentos a disposição e muito mais foram as novidades trazidas pelo gestor e a sociedade benguelense começou a ter uma nova imagem do hospital.

Contudo, reconhecendo as suas valências, a ministra Sílvia Lutukuta decidiu chamá-lo para as funções de Director Pedagógico e Científico do Hospital Josina Machel em Luanda, cargo ao qual foi nomeado recentemente.

Caso para dizer que a ministra da Saúde ajudou a corrigir a tendência para desvirtuar o combate à corrupção nos actos de gestão do Governador de Benguela.

*Jurista

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido