1.º Secretário do MPLA no distrito do “Morro dos Veados” alvejado por marginais
1.º Secretário do MPLA no distrito do "Morro dos Veados" alvejado por marginais
MPLA veados

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) de Luanda, deteve ontem, segunda-feira, 26, um grupo composto por seis marginais, que alvejaram no abdómen o primeiro secretário do MPLA no distrito do Morro dos Veados (município de Belas), João António Quibini.

De acordo com o porta-voz do SIC/Luanda, Fernando Carvalho, a vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo na região do abdômen, durante um assalto a sua residência, na madrugada do dia 8 de Junho, tendo sido socorrido no Hospital Geral de Luanda, onde continua internado.

Em declarações à imprensa, a vítima explicou que estava a dormir quando ouviu barulho no quintal, e se deparou com três indivíduos a forçarem a porta da entrada principal da residência, quando já tinham rendido as suas filhas num dos quartos do quintal.

“Ao abrir a porta observei que um dos marginais portava uma arma de fogo do tipo AKM, enquanto o outro forçava a porta, então voltei a fechar, mas não tardou e começaram os disparos direccionados a minha posição, e notei que tinha sido atingido na região do abdómen”, recordou.

De seguida, conta João Quibini, os marginais pegaram na botija que estava numa das repartições do quintal, assim como os telefones das filhas, e começaram a exigir dinheiro.

“As meninas tinham entregaram o que tinham, mas eles queriam mesmo é a minha cabeça, porque alegavam que aquele seria o meu último dia”, disse.

De acordo com o mesmo, tão logo que os marginais abandonaram o local foi socorrido até ao Hospital Geral de Luanda e submetido rapidamente a uma cirurgia. “Estou satisfeito com o trabalho do SIC, assim eles pagarão pelo crime cometido”, agradeceu.

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido