Presidente da República exonera PCA da Agência Nacional de Resíduos
Presidente da República exonera PCA da Agência Nacional de Resíduos
nelma caetano

O Presidente da República, João Lourenço, exonerou Nelma Lígia Almeida da Silva Caetano do cargo de Presidente do Conselho de Administração da Agência Nacional de Resíduos (ANR), nomeando, para o seu lugar, Adérito Adelino João Carlos Mohamed.

De acordo com o Despacho Presidencial n.º 114/25, publicado no Diário da República de 17 de Abril deste ano, I Série, n.º 71/12468, João Lourenço determinou o fim do mandato de Nelma Lígia Almeida da Silva Caetano.

Num outro Decreto (Decreto Presidencial n.º 118/25), o Chefe de Estado nomeou Adérito Adelino João Carlos Mohamed como novo Presidente do Conselho de Administração da ANR, depois de este ter exercido funções como Secretário de Estado para o Urbanismo e Habitação, cargo do qual foi exonerado em 2023.

Na sexta-feira, 25 de Abril, a ministra do Ambiente, Ana Paula de Carvalho Pereira, conferiu posse ao novo PCA da ANR, numa cerimónia que teve lugar na sala de reuniões do Ministério do Ambiente, em Luanda.

Durante a cerimónia, a ministra do Ambiente apelou ao novo responsável para que assuma o cargo com responsabilidade e comprometimento, sublinhando a importância estratégica da Agência Nacional de Resíduos para o país.

No seu discurso de tomada de posse, Adelino Mohamed prometeu desempenhar as suas funções com zelo e pediu a colaboração de toda a equipa da ANR para o sucesso dos objectivos traçados.

Adelino Mohamed é mestre em Ciências Jurídicas Económicas e Desenvolvimento, pós-graduado em Administração e Gestão Pública, e licenciado em Direito e em Gestão Pública e Desenvolvimento.

O acto de posse foi testemunhado por directores, chefes de departamento e demais funcionários do Ministério do Ambiente.

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
error: Conteúdo protegido