Morreu administrador municipal do Quêlo
Morreu administrador municipal do Quêlo
suca londa

O administrador municipal do Quêlo, província do Zaire, José Suca André Londa, faleceu ontem, domingo, 28 de Setembro, em Luanda, aos 49 anos, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC).

Nomeado em Janeiro deste ano no quadro da nova Divisão Político-Administrativa (DPA), José Londa foi o primeiro responsável a exercer o cargo de administrador municipal do Quêlo, território que anteriormente tinha o estatuto de comuna do município do Soyo.

Antes, desempenhou funções como administrador municipal adjunto do Soyo, na área económica, social e das comunidades.

Em mensagem de condolências, o Governo Provincial do Zaire manifestou profundo pesar pela morte do dirigente, lembrando-o como um quadro dedicado ao serviço público, amplamente reconhecido pelo seu zelo, compromisso e proximidade com a população.

“José Suca era carinhosamente tratado nas comunidades por Nsuca ou Zezinho. A sua partida deixa um vazio não apenas na administração municipal, mas também no seio da comunidade que o admirava e respeitava”, refere a nota.

As autoridades provinciais acrescentam que as informações sobre o funeral e as exéquias serão oportunamente divulgadas, garantindo as devidas honras ao malogrado.

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
error: Conteúdo protegido