Álvaro Sobrinho detém 9,901% da Sporting SAD
Álvaro Sobrinho detém 9,901% da Sporting SAD
alvaro-sobrinho-besa

O Sporting Clube de Portugal exerceu o direito de conversão dos Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC) em acções ordinárias da Sporting SAD que por isso viu o capital aumentar para 201,99 milhões de euros.

“O accionista Sporting Clube de Portugal deu conhecimento à Sociedade de ter exercido o direito de opção de conversão dos seguintes Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis em acções ordinárias da Sporting SAD”, lê-se no comunicado enviado ao mercado.

No âmbito da emissão de VMOC denominada Valores Sporting 2010 o SCP exerceu do direito de opção de conversão de 27.416 952 VMOC. Já no caso da emissão de VMOC denominada Valores Sporting 2014, o SCP exerceu do direito de opção de conversão de 24.000.000 VMOC.

O exercício do direito de opção de conversão determina a entrega ao SCP de acções da Sporting SAD correspondentes ao valor nominal dos VMOC, sendo as acções a entregar ao SCP acções de categoria A, “nos termos do Regime Jurídico das Sociedades Desportivas”.

Em resultado da conversão de VMOC e consequente aumento do capital social da Sociedade e, bem assim, da diluição das participações sociais, a partir do dia 15 de Fevereiro de 2024, a estrutura acionista do Sporting SAD (participações qualificadas) passa a ser dominada pelo Sporting Clube de Portugal com 75,635% de ações de categoria A.

O que juntamente com a participação da Sporting SGPS, que possui 12,358% de ações de categoria B, perfaz 87,994%. Ainda de acordo com as comunicações efectuadas à Sociedade, bem como a percentagem de capital e de votos imputáveis, verifica-se que Álvaro Sobrinho, através da Holdimo, passou a ter 9,901%. O capital disperso é de 2,105%.

“Em resultado da referida conversão de Valores Sporting 2010 e de Valores Sporting 2014 em ações da Sporting SAD, o capital social da Sociedade passou a ser de 201.990.453 euros, representado por 201.990.453 acções, tendo já sido requerido o registo do aumento de capital social junto da competente conservatória do registo comercial”, lê-se num dos comunicados do Sporting.

Os dirigentes dos clube, Frederico Varandas, Francisco Salgado Zenha e André da Costa Cabral Bernardo, converteram VMOC de ambas as séries e como tal tornaram-se pequenos acionistas da SAD.

in Negócios

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido