Ambulância com paciente (gestante) submerge no rio Cuilo
Ambulância com paciente (gestante) submerge no rio Cuilo
ambulancia

Uma ambulância afecta à Direcção Municipal da Saúde de Caluquembe, província da Huíla, ficou presa na passagem do leito do Rio Cuilo, por 40 minutos, com uma gestante a caminho do Hospital Evangélico, na sede do município.

Ao falar da ocorrência, o director municipal da Saúde de Caluquembe, Simão Fulama, afirmou que a situação ocorreu pela manhã de quinta-feira, 25, quando os colegas tentavam fazer a travessia da comuna de Calepi para a sede e ficaram presos no rio, que estava cheio.

Fez saber que a paciente tinha complicações na gestação, pelo que houve a necessidade de mobilizar um outro meio que a transportou até ao hospital e está bem.

Quanto à ambulância, a fonte afirmou que 40 minutos depois foi possível retirá-la do rio, sem danos, com recurso a um tractor que a puxou até o outro lado e encontra-se em funcionamento.

“Nessa altura de chuvas fazer a travessia do rio é difícil, mas é a única via próxima de Calepi que temos, num percurso de mais de 30 quilómetros e os colegas quando chegaram na zona, acharam que deviam passar, mas postos no local, o motorista não apresentou a traqueja para fazer a travessia e ficaram presos”, explicou, à Angop.

Para chegar à comuna de Calepi, existem duas vias, uma que parte de sede (Sandula), levandose uma hora a percorrê-la, que está deteriorada e prestes a ser engolida por duas ravinas, situação agravada com a danificação da principal ponte, o que força a travessia pelo leito do rio Cuilo.

A situação da ponte já é do conhecimento das autoridades e o material para a sua instalação (ponte metálica) supostamente já está na província.

A outra via que dá ao município da Ganda (Benguela) está em pior estado, pelo que a circulação só é possível com motos de duas rodas.

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido