Andebol: Filipe Cruz regressa à selecção sénior masculina
Andebol: Filipe Cruz regressa à selecção sénior masculina
Filipe Cruz

O técnico Filipe Cruz regressa ao comando técnico da Selecção Nacional sénior masculina de andebol, quatro anos depois de ter deixado este cargo.

De acordo com fonte da Federação Angolana de Andebol (FAAND), a contratação do técnico da equipa principal do 1.º de Agosto deve-se, exclusivamente, a participação de Angola no Campeonato Africano, a disputar-se em Janeiro de 2024, no Egipto.

O novo seleccionador rende no cargo, José Pereira “Kidó”, após dois anos de trabalho. O treinador do Interclube assumirá a função de assessor de direcção da federação.

Na prova, o treinador terá a missão de qualificar Angola para o Campeonato do Mundo, onde já esteve presente nas edições de 2005 (Tunísia), 2017 (França) e 2021 (Qatar).

Filipe de Carvalho Pinto da Cruz, também conhecido por Filipe Cruz, 54 anos de idade, liderou a Selecção Nacional feminina que ficou em oitavo lugar nos Jogos Olímpicos de Verão de 2016, no Rio de Janeiro.

Conduziu a equipa nacional na conquista do Campeonato Africano de Andebol feminino de 2016. No mesmo ano, conquistou o Campeonato Africano em masculino.

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido