Angola entre candidatos para sediar Mundial de MMA
Angola entre candidatos para sediar Mundial de MMA
Luanda

A Federação Angolana de Artes Marciais Mistas (FAMMA) oficializou à candidatura para acolher, em 2026, o Campeonato do Mundo da modalidade.

De acordo com uma nota de imprensa da FAMMA, refere que a formalização da pretensão foi feita no mês passado (Março), numa reunião da Federação Internacional (IMMAF), que teve lugar na Sérvia, em que Angola se fez representar com o presidente de direcção da FAMMA, Armando Diogo, que é igualmente, o director da Confederação Africana.

Entre os candidatos, constam o Brasil e os Estados Unidos da América, que também demonstraram interesse de organizarem a prestigiada competição mundial.

O documento acrescenta, que a FAMMA tem desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento do MMA em Angola, elevando a Selecção Nacional, para as primeiras posições do Ranking Africano e Mundial, em apenas três anos de existência.

Após a realização do Campeonato Africano de MMA, em Setembro de 2023, no país, Angola demonstrou um desempenho notável, demonstrando que possui todas as condições necessárias para receber e organizar com sucesso o Campeonato Mundial, em 2026.

Nos próximos meses, a FAMMA receberá os membros da IMMAF para uma avaliação das infra-estruturas, com destaque para o Pavilhão Multiusos do Kilamba, recinto que acolheu o Africano de 2023.

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido