Angola será o palco de Afrobasket em 2025
Angola será o palco de Afrobasket em 2025
basquet

A Confederação Africana de Basquetebol (FIBA África) confirmou, esta sexta-feira, 08, a República de Angola como palco do 31º Campeonato Africano sénior masculino “Afrobasket” em 2025, depois das edições de 1989, 1999 e 2007.

O país dos hendecampeões africanos, cuja candidatura teve como um dos pontos fortes a capacidade organizativa e infra-estruturas, ultrapassou a concorrência de Marrocos e do Egipto.

Angola acumula experiência em organizações de competições desportivas internacionais e possui pavilhões multiusos modernos nas províncias de Luanda, Huíla, Benguela, Malanje, Cabinda e Namibe.

Em uma entrevista ao presidente da Federação Angolana da modalidade, publicada pela Angop, no dia 28 de Fevereiro, Moniz Silva mostrou-se confiante de que Angola seria a indicada pelo órgão reitor do basquetebol em África.

Na ocasião, o dirigente desportivo anunciou a vinda do presidente da FIBA ÁFRICA ao país, o moçambicano Aníbal Manave, este mês de Março, para a assinatura do contrato da competição entre Angola é a instituição continental.

O mote da candidatura, além do resgate do título continental, também se enquadra nas festividades dos 50 anos da Independência Nacional, a assinalar-se a 11 de Novembro.

Trata-se da quarta vez que Angola albergará uma edição do Afrobasket sénior masculino, 35 anos depois da primeira experiência (1989).

Em 2007, no terceiro ensaio, a prova decorreu em mais de uma cidade além de Luanda, Cabinda, Benguela, Huambo e Huíla.

A Selecção Nacional de basquetebol sénior masculina soma onze títulos continentais, sendo o primeiro conquistado em 1989, em Luanda, com o técnico Victorino Cunha, e o último em 2013, na Côte d’Ivoire, sob orientação do treinador Paulo Macedo.

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido