Apenas 18 por cento das viaturas possuem seguros em Angola
Apenas 18 por cento das viaturas possuem seguros em Angola
transito

Apenas 366 mil viaturas possuem seguros de responsabilidade civil, num total de cerca de dois milhões de viaturas que circulam no país, representando uma taxa de penetração de 18 por cento, informou, nesta terça-feira, 05, o representante dos associados, João Sena.

No encontro, o responsável disse que a baixa adesão ao seguro de responsabilidade civil acarreta graves problemas para as famílias, para quem anda na estrada e para os automobilistas.

Por esta razão, a Associação de Seguradoras de Angola (ASAN) está a desenvolver uma acção de sensibilização sobre a importância do seguro automóvel e a utilização da Declaração Amigável de Acidente Automóvel (DAAA).

Como causas da fraca adesão ao seguro automóvel, ceticismo dos condutores quanto ao impacto do seguro no terreno.

Disse que 20 seguradoras arrecadaram, em 2023, 34 mil milhões de kwanzas. Por outro lado, o director executivo da ASAN, José Correia de Araújo , acrescentou que, o caminho para adaptação generalizada dos seguros automóveis passa pela conscientização dos acordos amigáveis de acidentes e pela melhoria constante das praticas das seguradoras à medida que são procuradas soluções, a eficiência dos nossos esforços colectivos para enfrentar estes desafios.

“A medida que procuramos soluções, a eficiência dos nossos esforços colectivos para enfrentar esses desafios vai determinar o futuro na nossa comunidade, e a nossa comunidade seguro automóvel e dos automobilistas, que sem o seguro, não tem qualquer tipo de protecção”, sublinhou o director executivo da ASAN, José Correia de Araújo.

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido