Artur Almeida “deixa cair” Palmira Barbosa
Artur Almeida "deixa cair" Palmira Barbosa
Artur e palmira

Após a troca de mimos entre o Ministério da Juventude e Desportos (MINJUD) e a Federação Angolana de Futebol (FAF), no que toca às verbas para apoiar a Selecção Nacional no Campeonato Africano das Nações (CAN) que a Côte d’Ivoire acolheu, a titular da pasta, Palmira Barbosa, foi exonerada.

O Presidente da República, João Lourenço, exonerou ontem, quarta-feira, 14, a ministra da Juventude e Desportos, Palmira Barbosa, e, num outro diploma, o titular do Poder Executivo nomeou para o cargo Rui Falcão Pinto de Andrade, que toma posse hoje no Palácio da Cidade Alta, em Luanda.

A então ministra, por conta das verbas do CAN que a Côte d’Ivoire acolheu, teve alguns solavancos financeiros com a FAF, presidida por Artur Almeida e Almeida.

Quanto às verbas para apoiar a Selecção Nacional de Futebol na maior cimeira do desporto rei em solo ivoirense, o MINJUD adiantou que havia feito chegar os valores em tempo oportuno.

Mas o presidente da FAF fez saber à imprensa no local que estavam na prova sem dinheiro e que tinham somente recebido 28 por cento dos valores que estavam cabimentados.

Por conta desta polémica, o Ministério da Juventude e Desportos, em nota de esclarecimento tornada pública ontem, na Galeria dos Desportos, na Cidadela, em Luanda, considerou infundados os argumentos de Artur Almeida.

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido