Bengo proíbe uso de sacos plásticos em padarias a partir de Setembro
Bengo proíbe uso de sacos plásticos em padarias a partir de Setembro
padaria

A província do Bengo vai, a partir de Setembro próximo, proibir o uso de sacos de plástico em padarias, para acautelar problemas de saúde e combater a poluição. Esta medida foi aprovada recentemente pelo Governo Provincial do Bengo.

“Já reunimos com os proprietários das padarias e agora estamos a sensibilizar os compradores sobre a medida aprovada recentemente pelo Governo Provincial”, esclareceu a directora do Gabinete Provincial do Ambiente, Gestão de Resíduos e Serviços Comunitários do Bengo, Janice Muanamalongo, acrescentando que “vamos começar pelas padarias e depois trabalhar com as cantinas”.

Segundo a responsável, um levantamento feito na província concluiu que a maior parte dos resíduos sólidos encontrados é constituída por sacos de plástico. “Não nos preocupa apenas o saco de plástico pela geração de lixo, mas também por questões de saúde”, referiu.

Com esta medida, segundo Janice Muanamalongo, abre-se uma oportunidade de negócio para as pessoas que têm formação em corte e costura, pois poderão produzir sacos de pão feitos de tecido em grande quantidade.

A província do Bengo tem uma população estimada em 515.967 e ocupa uma área de cerca de 31.371 quilómetro quadrado.

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido