Bloco Democrático reúne conselho nacional em Mbanza Kongo
Bloco Democrático reúne conselho nacional em Mbanza Kongo
Filomeno Vieira Lopes

O Bloco Democrático (BD) realiza, desde sexta-feira, em Mbanza Kongo, província do Zaire, a sua 3ª reunião ordinária do conselho nacional.

Em declarações este sábado à imprensa, o presidente do Bloco Democrático, Filomeno Vieira Lopes, disse que a sua formação pretende afirmar-se no xadrez político nacional, frisando que a escolha da província do Zaire para albergar e evento visa aproximar as estruturas do partido junto dos eleitores.

Para o político, os problemas que ainda afligem a população devem ser resolvidos junto das comunidades, tendo, por isso, defendido a institucionalização das autarquias.

“Resolver os problemas do povo implica estar presente nas comunidades, pois é aí onde devemos encontrar as soluções”, reiterou.

Informou que durante o certame serão definidas e aprofundas as estratégias do Bloco Democrático para o quadriénio 2024/2027.

Considerou o multipartidarismo como um dos ganhos que o país alcançou nos últimos anos, sublinhando que a institucionalização das autarquias reforçaria ainda mais o sistema democrático em Angola.

Do ponto de vista económico, o presidente do Bloco Democrático defendeu a criação de uma política abrangente para a redução da fome, do desemprego e uma divisão equitativa da riqueza nacional.

A aposta na agricultura mecanizada, o apoio às famílias camponesas, bem como a criação de indústrias transformadoras foram também sugeridas pelo político como soluções para minimizar a fome e a pobreza no seio dos angolanos.

A terceira reunião ordinária do conselho nacional do Bloco Democrático, que junta dirigentes e quadros das 18 províncias do país, encerra domingo.

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido