CAN’2023: Angola defronta Namíbia nos oitavos-de-final
CAN'2023: Angola defronta Namíbia nos oitavos-de-final
Angola can

A selecção de futebol de Angola defronta, sábado, às 17 horas, no Estádio da Paz, em Bouaké, a similar da Namíbia, em jogo dos oitavos-de-final do Campeonato Africano das Nações (CAN’2023), que decorre na Côte d’Ivoire.

A Selecção Nacional (Palancas Negras) ocupa a primeira posição do Grupo D, enquanto que os namibianos ficaram em terceiro lugar da série E.

Depois de um empate, na estreia, diante da Argélia, Angola confirmou o seu potencial ao vencer o Burkina Faso, por 2-0, na última jornada da fase de grupos, quando a Mauritânia surpreendeu a Argélia, com triunfo de 1-0.

Após a vitória de terça-feira, em Yamoussoukro, que valeu o primeiro lugar do grupo, os jogadores angolanos realizaram, na quarta-feira (24 de Janeiro), apenas treino de recuperação física, com banho de gelo, piscina e alongamentos.

Nesta quinta-feira, 25, a selecção nacional deixou a cidade de Yamoussoukro e regressa à Bouaké, para o esboço do jogo de sábado (27) referente aos oitavos-de-final.

De salientar que na fase regular, os Palancas Negras (designação oficial da Selecção angolana) terminaram na primeira posição com sete pontos (Grupo D), fruto de um empate e duas vitorias, diante da Argélia (1-1), Mauritânia (3-2) e Burkina Faso (2-0).

As posições seguintes foram ocupadas pelo Burkina Faso (4), Mauritânia (3) e Argélia (2), em último.

Qualificaram-se para oitavos, os três primeiros, enquanto os argelinos, que apareceram nesta competição entre os principais candidatos ao titulo, foram eliminados na primeira fase.

Os namibianos, por seu lado, que competiram no Grupo E obtiveram um triunfo (1-0), frente a Tunísia, empate (0-0) com o Mali (vencedor da serie 5 pontos) e derrota pesada de 0-4 diante da África do Sul, somando quatro pontos, em terceiro lugar.

Siga-nos

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido