CAN’2023: Jogador angolano renuncia à selecção a partir da Côte d’Ivoire
CAN'2023: Jogador angolano renuncia à selecção a partir da Côte d'Ivoire
Beni Mukendi

O médio Beni Mukendi renunciou à Selecção Nacional angolana 24 horas antes do confronto decisivo diante do Burkina Faso, na terça-feira (23), às 21 horas, no estádio Charles Konan Banny, em Yamoussoukro, para a 3ª jornada do CAN’2023.

Na informação, confirmada no canal da Federação Angolana de Futebol na rede social WhatsApp, o órgão reitor explica que o atleta da Casa Pia de Portugal alegou sentir-se desvalorizado devido à sua condição de suplente na Selecção Nacional.

De acordo com o texto, o jogador de 23 anos renunciou à Selecção Nacional e deixou já Bouaké, palco do Grupo de Angola (D) nas duas primeiras jornadas da prova continental, que decorre em cinco cidades da Côte d’Ivoire.

Trata-se da segunda baixa do combinado nacional neste evento africano, onde o objectivo é fazer melhor ou igual aos quartos-de-final das edições do Ghana 2008 e Angola 2010, depois da saída de Loide Augusto. Sobre este último caso, as informações não são uniformes mesmo no seio da Federação.

Depois de o seleccionador ter dito que foi por questões de disciplina, hoje fala-se em questões de saúde e de um evental pedido desesperado do atleta para ser ajudado.

Além destes dois atletas, Angola fica, também, privada dos préstimos do defesa Núrio Fortuna, por acumulação de cartões amarelos, no terceiro e último jogo da fase de grupos, esta terça-feira (23), em Yamoussoukro.

Angola lidera o Grupo D, com 4 pontos, os mesmos que o Burkina Faso. Seguem-se a Argélia, terceira colocada com 1 ponto, e a Mauritânia, ultima sem pontuar.

Os regulamentos da CAF estipulam que, das 24 selecções presentes, transitam 16 para os oitavos-de-final, ou seja, as duas primeiras dos seis grupos constituídos e mais as quatro melhores terceiras classificadas.

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido