CAN’23: Gelson substitui Neblú
CAN'23: Gelson substitui Neblú
gelson

O guarda-redes do Interclube, Gelson Magala, se junta à Selecção Nacional que disputa o CAN’2023, na Côte d’Ivoire, para substituir Neblú (do 1.º de Agosto), expulso no jogo dos oitavos-de-final diante da Namíbia (3-0), por defesa com as mãos fora da sua área de jurisdição.

O atleta, 24 anos de idade, junta-se ao grupo que já se encontra desde segunda-feira em Abidjan (esteve em Bouaké) para o jogo, das 18 horas, de sexta-feira, 02 de Fevereiro, com a Nigéria, para os quartos-de-final, no Estádio Felix Houphouet-Boigny.

O estreante nos Palancas Negras terá a concorrência dos experientes Kadú e Dominique, este último terminou o jogo contra os namibianos, pressupondo-se que deve manter-se como primeira opção no onze do seleccionador, Pedro Gonçalves.

Trata-se do segundo atleta repescado para o CAN’2023 no quadro da prerrogativa da CAF, que permitiu a inscrição de 27 jogador por país concorrente, 23 mais 4 de reservas, depois do defesa Inácio Miguel (Petro) ter substituído Loide Augusto (Alaanyaspor da Turquia), por problemas familiares.

Completam a lista de suplentes o médio Chico Banza e o avançado Depú (Gil Vicente de Portugal).

No Angola-Namíbia, recorde-se, Neblú foi expulso aos 17 minutos por ter defendido a bola, com as mãos, fora da grande área, constituindo-se numa acção à margem dos regulamentos da modalidade.

Ao longo da campanha de qualificação, este guarda-redes alternou a titularidade com Hugo Marques (do Petro de Luanda), até que este último solicitou dispensa do combinado nacional.

Até então tem sido indiscutivelmente a primeira opção, sendo que neste evento tem protagonizado defesas de recursos, contribuindo para tudo que a selecção conseguiu até agora, os quartos-de-final.

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido