Carlinhos Zassala diz haver igrejas que fazem lavagem cerebral de seus membros
Carlinhos Zassala diz haver igrejas que fazem lavagem cerebral de seus membros
carlinhos_zassala

O bastonário da Ordem dos Psicólogos de Angola, Carlinhos Zassala, manifestou-se preocupado com os casos de desestruturação familiar que envolvem denominações religiosas. Lamentando, o facto de algumas delas [igrejas] recorrerem a lavagem cerebral e hipnoses como forma de alterar a consciência de seus membros.

Zassala teceu ontem, terça-feira, 26, em Luanda, as tais declarações, quando abordava sobre o papel das igrejas em Angola e o contributo dos psicólogos.

O bastonário, que não avançou números, considerou de preocupante os casos de assédio que envolvem pastores e fiéis de denominações religiosas. Referiu que muitos destes casos são ocultados pelos progenitores, no sentido de não manchar a igreja.

De realçar que, em Junho do ano transacto, o Tribunal da Comarca de Luanda ordenou, em sentença, o psicólogo a abster-se de efectuar qualquer pronunciamento nos órgãos de comunicação social que lese o direito à boa imagem, honra e o bom nome da Igreja Mensagem do Último Tempo (IMUT) e do seu líder, Fernando Kamalandua.

Os dados constam da sentença n.º 113/22, de 18 de Maio, que vem na sequência de vários factos protagonizados pelo bastonário da Ordem dos Psicólogos Angolanos entre os quais: palavras proferidas contra a Igreja e o seu líder durante o programa Na Lente da Televisão Pública de Angola, em Setembro de 2018, tendo afirmado que a IMUT separa famílias e que era uma igreja satânica e que fazia lavagem cerebral.

Tais pronunciamentos terão ocorrido pelo facto de Evalina Zassala, a filha de Carlinho Zassala, ter crido na mensagem da referida igreja e o mesmo [Carlinhos Zassala], não terá tolerado.

O Tribunal da Comarca de Luanda ordenou-o ainda a não aproximar-se às instalações da igreja, quer directamente, quer por interposta pessoa para efeito de protesto.

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido