Desidério Costa celebra aniversário
Desidério Costa celebra aniversário
maris

Enquanto os angolanos comemoravam no passado dia 04 de Abril, apenas os 22 anos de paz e reconciliação nacional, depois de 27 anos da guerra civil, o antigo ministro dos Petróleos, Desidério da Graça Veríssimo e Costa, celebrava os seus 90 anos de idade.

Como 90 anos não são 90 dias, o aniversariante decidiu reunir alguns velhos amigos, como ilustra a imagem, e familiares para celebrar a moda angolana, num ambiente intimista.

Entre os presentes, como mostra a foto, da esquerda para a direita:

  • Dino Matrosse, 82 anos (antigo vice-ministro da Defesa, Comissário da Província de Benguela, ministro da Segurança de Estado, Secretário-Geral do MPLA e Deputado da Assembleia Nacional);
  • Joaquim David, 73 anos (antigo diretor-geral da Sonangol, ministro das Finanças e da Indústria);
  • Santana André Pitra “Petroff”, 85 anos (General na reserva, antigo Comandante da Polícia Nacional, Governador da Província do Huambo e ministro do Interior);
  • O próprio aniversariante Desidério Costa, que é kota de todos;
  • Fernando da Piedade Dias dos Santos “Nandó”, 74 anos (antigo ministro do Interior, Primeiro-Ministro de Angola e Presidente da Assembleia Nacional); e
  • Ismael Abraão Gaspar Martins, 84 anos (antigo ministro do Comércio Externo, ministro das Finanças, Representante Permanente de Angola nas Nações Unidas).

Dias depois, Desidério Costa foi visto publicamente, na semana passada, nas exéquias do primeiro comandante da Polícia de Segurança de Objectivos Estratégicos (PSOE), comissário-chefe reformado António Henriques Miguel da Silva “Toy Makuesso”, que faleceu no dia 09 do mês em curso, aos 68 anos, no Hospital Militar Principal e Instituto Superior, em Luanda.

Recentemente, Desidério Costa foi homenageado pelo inventor angolano Hélder Silva com dois diplomas e uma medalha de ouro conquistada na República da Romênia, por tê-lo ajudado em sua ascensão profissional.

Vale ressaltar que Desidério Costa, nascido em Luanda em 4 de Abril de 1934, é presidente da Fundação dos Inventores e Inovadores de Angola apoia muitos jovens inventores, como é o caso de Hélder Silva.

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido