Desportivo da Lunda Sul perde por 1-4
Desportivo da Lunda Sul perde por 1-4
Desportivo da Lunda Sul

Abertura hoje, sábado, da 21ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola2023/24), o líder provisório Desportivo da Lunda Sul foi derrotado pelo Sagrada Esperança da Lunda Norte, por 1-4, no Estádio do Dundo.

No retorno ao seu reduto, ausente desde Agosto de 2023, após obras de reabilitação do campo, os golos do “derby” do leste do país foram marcados por Dabanda (45′), Victoriano (46′), Luís Tati (69′) e Jaime (90+1′), pelos “diamantíferos”, descontado por Mussá (37′).

Apesar do resultado negativo, o Desportivo da Lunda Sul continua na primeira posição da prova, com 44 pontos, enquanto que o Sagrada Esperança é o segundo, com menos um ponto.

Na outra partida, o campeão Petro de Luanda goleou a Académica do Lobito, por 4-0, no Estádio de Ombaka, em Benguela. Os “petrolíferos” ocupam a 3ª posição, com 40 pontos, enquanto os “académicos” figuram no 9º posto, com 21 pts.

O Kabuscorp perdeu para o Bravos do Maquis, por 0-2, no Estádio Mundunduleno, no Luena, província do Moxico. A equipa do Palanca ocupa o quarto posto, com 32 pontos, já os “maquisardes” são quinto, com 28 pts.

A equipa do Recreativo do Libolo do Cuanza Sul também visitou e derrotou o União de Malanje, por expressivos 4-0, no Estádio 1º de Maio, ocupando a 14ª posição, com 15 pontos, os mesmos do seu adversário, em 12º.

A 21ª jornada prossegue, domingo, com os seguintes jogos:

São Salvador do KongoInterclube (Estádio Álvaro Buta, 15h)
Wiliete de BenguelaDesportivo da Huíla (Estádio de Ombaka, 16h)
Santa Rita de CássiaSporting de Cabinda (Estádio 4 de Janeiro, 15h)
O 1º de Agosto descansa, por força de calendário.

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido