Detido agente da polícia por espancar até a morte o “seu gatuno”
Detido agente da polícia por espancar até a morte o "seu gatuno"
Detido SIC

O Serviço de Investigação Criminal deteve, na segunda-feira, um agente de 2ª classe afecto ao departamento de administração e serviços do Comando Provincial do Zaire da Polícia Nacional, por ter espancado até à morte um suposto marginal na cidade de Mbanza Kongo.

Segundo uma nota do Departamento de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP), o acto aconteceu na noite de segunda-feira, no bairro 11 de Novembro, zona de Kianganga, periferia da cidade de Mbanza Kongo.

Conforme o informe, o facto ocorreu na sequência de um assalto à residência deste efectivo da corporação, onde os marginais retiraram um televisor plasma de 48 polegadas e uma botija de gás butano de 12 kgs.

Após diligências, o agente da corporação em companhia de alguns moradores localizaram um dos marginais, que de imediato partiram para o espancamento, tendo o amarrado e de seguida despejaram-lhe gasolina com intuito de o linchar, acção frustrada pelos efectivos da polícia em patrulhamento naquela zona.

A nota informa que, após o sucedido, a vítima, já com ferimentos graves, foi evacuada para o Hospital Provincial do Zaire onde viria a falecer minutos depois.

Este é o primeiro caso da morte por espancamento que o município de Mbanza Kongo regista desde o início do ano em curso.

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido