Detidos cidadãos que vendiam “bomba de aviação” na via pública em Menongue
Detidos cidadãos que vendiam "bomba de aviação" na via pública em Menongue
bomba

A Polícia Nacional no Cuando Cubango deteve ontem, sexta-feira, 10 de Novembro, em Menongue, província do Cuando Cubango, em flagrante delito, dois cidadãos nacionais, de 32 e 20 anos, em posse de uma bomba de aviação quando tentavam comercializá-lo.

Os homens que habitavam no bairro Macueva, arredores da cidade de Menongue, encontraram o engenho explosivo no interior de um estaleiro abandonado junto daquela localidade e pretendiam vendê-lo a uma empresa de comercialização de materiais ferrosos.

O chefe da brigada de desminagem da Comissão Nacional de Desminagem (CND), Kiwila Pedro, explicou que o referido engenho explosivo trata-se de uma bomba de aviação que não foi utilizada, tendo sido abandonada no sítio onde foi encontrada.

O responsável acrescentou, ainda, que é bastante perigoso e quando detonado tem um raio de destruição de mais de 250 metros.

Por último, apelou para que as populações quando encontrarem este tipo de engenho comuniquem às autoridades competentes para que possam removê-las com segurança e evitar danos humanos e materiais.

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido