Eduardo Sonjamba estreia com “Contornos e paradigmas do Ensino em Angola”
Eduardo Sonjamba estreia com "Contornos e paradigmas do Ensino em Angola"
Sonjamba

Contornos e paradigmas do Ensino em Angola” é o título da obra de Eduardo Epalanga Sonjamba, colocada na sexta-feira, 27, à disposição do público leitor, com sugestões sobre a melhoria do processo docente/educativo.

Trata-se do primeiro livro do autor, com uma tiragem de mil exemplares, que iniciaram ser comercializados no Instituto Superior Politécnico de Humanidades e Tecnologias – Ekuikui II, no Huambo.

Em declarações à Angop, Eduardo Epalanga Sonjamba referiu que a obra, 115 páginas, subdividido em dois capítulos, traz reflexões sobre os paradigmas e contornos do ensino angolano, com o objectivo de ajudar o Executivo sobre as boas práticas educacionais a aplicar na sociedade.

Disse tratar-se de do primeiro trabalho académico individual, desenvolvido há quatro anos, com apresentação das fases e contestações do ensino angolano, que visa demonstrar como está, suas perspectivas e propostas de melhoria.

Eduardo Epalanga Sonjamba, licenciado no ensino da Geografia pelo Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED) do Huambo, possui mestrado em Liderança Educacional, pela Universidade de Granada, Espanha.

Actualmente, o autor integra o departamento de Inspecção do gabinete da Educação no Huambo , para além de docente do Instituto Superior Politécnico de Humanidades e Tecnologias – Ekuikui II.

É consultor das Nações Unidas (UNICEF) na área de Educação, formação de professores e desenvolvimento comunitário, género, participação comunitária e gestão de projectos.

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido