Faleceu ex-deputado (do MPLA) Castro Maria
Faleceu ex-deputado (do MPLA) Castro Maria
castro maria

Faleceu esta sexta-feira, 08, em Pretória, África do Sul, o ex-deputado da Assembleia Nacional, Francisco de Castro Maria, aos 58 anos de idade, vítima de doença. A informação foi confirmada pelo irmão do falecido Baltazar Castro Maria.

O malogrado, que era membro do comité central do MPLA, exerceu o mandato de deputado à Assembleia Nacional, pelo Círculo Nacional, durante a II Legislatura (2008- 2012) e III Legislatura (2012 -2017), tendo, à data, assumido o cargo de presidente da 6.ª Comissão, então denominada Comissão de Educação, Cultura, Assuntos Religiosos e Comunicação Social.

Castro Maria teve também uma relevante vida religiosa, sendo pastor da Igreja Metodista Unida Central de Luanda e Central de Benguela. No seu percurso, destaca-se ainda a carreira de docente de filosofia na Faculdade de Letras, da Universidade Agostinho Neto.

O ministro da Cultura e Turismo, Filipe Zau, lamentou a morte de Francisco Castro Maria, endereçando, em seu nome, dos responsáveis e funcionários deste departamento ministerial, os sentimentos de pesar a família enlutada.

Exerceu as funções de administrador do município do Cazengo, na província do Cuanza-Norte e de director do Instituto Nacional dos Assuntos Religiosos (INAR).

Exerceu, ainda, ao longo da carreira, os cargos de director do Instituto Nacional para os Assuntos Religioso (INAR) e do Complexo Escolar das Artes (CEARTE), instituições afectas ao Ministério da Cultura e Turismo.

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido