FIBA coloca jovem angolano na lista dos melhores basquetebolistas do mundo
FIBA coloca jovem angolano na lista dos melhores basquetebolistas do mundo
Aginaldo

Com apenas 17 anos de idade, o base Aginaldo Neto, está entre os 40 melhores jovens atletas do mundo, eleitos pela Federação Internacional de Basquetebol (FIBA).

A promessa angolana, em formação na NBA África Academy, com sede no Senegal, fará, assim, parte de um torneio “Internacional Basketball Without Borders Global Camp”, organizado pela NBA e a FIBA, com a participação dos eleitos (40), nascidos em 2006.

Este torneio será disputado de 16 a 18 de Fevereiro, no Complexo Desportivo Mojo Up, como parte do NBA All Star 2024, em Indianápolis, Indiana (EUA).

Os 40 atletas seleccionados para este evento, provenientes de África, América, Europa e Ásia, participarão de testes atléticos, eficiências de movimentos, estações de desenvolvimentos e habilidades.

Faz igualmente parte do programa, transmissão de conhecimentos sobre lançamentos, competições, seminários de habilidades para a vida e jogos de 5 vs 5, sob orientação de actuais e ex-jogadores da NBA, lendas e treinadores da NBA e WNBA.

Aginaldo Neto, de 1.88 m de altura, é das novidades na convocatória da Selecção Nacional sénior masculina de basquetebol, visando a disputa da primeira janela de qualificação para o AfroBasket’2025, a decorrer em Monastir (Tunísia), de 23 a 25 do corrente mês.

A segunda janela acontece de 18 a 26 de Novembro, ao passo que a terceira e última de 17 a 25 de Fevereiro de 2025, ambas com palco por indicar.

Após estas fases, as 16 melhores selecções irão disputar a fase final do AfroBasket ́2025, cujo palco ainda não foi anunciado pela FIBA África.

in Angop

Siga-nos

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido