Fiéis da igreja Tocoista espancam até à morte criança de 12 anos acusada de feitiçaria
Fiéis da igreja Tocoista espancam até à morte criança de 12 anos acusada de feitiçaria
tocoista

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) no município do Soyo, província do Zaire, deteve, no domingo, 5 de Maio, sete indivíduos, fiéis da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo (Os Tocoistas), que espancaram até à morte um adolescente de 12 anos de idade, por alegada prática de feiticismo.

O acto ocorreu por volta das 9 horas, no bairro Paróquia, periferia da cidade do Soyo, segundo o porta-voz do Comando Provincial do Zaire da Polícia Nacional, intendente Luís Bernardo.

O incidente aconteceu quando um grupo de fiéis desta denominação religiosa, liderado por Dom Afonso Nunes, resolveu ir à casa onde a vítima vivia com os pais, a fim de fazer uma oração “libertadora de espírito maligno”, já que acreditavam que o rapaz era o autor da desgraça social que apoquentava a família.

Durante a cerimónia, continuou a fonte, os fiéis daquela igreja movidos de “espírito santo” começaram brutalmente a espancar o menino com pretexto de o livrar dos “espíritos diabólicos”, cuja acção culminou com a sua morte em plena residência dos pais.

“Afectos à igreja tocoista, os agressores influenciados por suas convicções religiosas, acusaram o rapaz de ser o atormentador dos seus sonos”, salientou o porta-voz.

Entretanto, ao reagir o sucedido, o representante da igreja Tocoista no Zaire, Casimiro Cossi Elisa, disse que o acto praticado por seus fiéis não reflecte com a doutrina e princípios da sua congregação religiosa, pelo que condenou com veemência a referida acção.

“O acto cometido não tem nada a ver com a igreja. Os mandamentos bíblicos dizem que não matarás, mas eles fizeram o contrário, por isso devem ser responsabilizados pelos seus actos”, expressou o reverendo.

Esta é a segunda vez em menos de dois meses que o município do Soyo regista caso de agressão até à morte. Em Abril passado, um cidadão de 36 anos de idade, acusado de roubo de uma botija de gás e um televisor plasma, foi também espancado até à morte.

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido