Fly Angola suspende serviços por tempo indeterminado devido a crise
Fly Angola suspende serviços por tempo indeterminado devido a crise
Fly

A companhia aérea angolana “Fly Angola” anunciou ontem, quinta-feira, 24, a suspensão temporária das operações “devido a uma série de desafios económicos operacionais”.

Segundo uma nota de imprensa daquela instituição, “os desafios económicos operacionais que vêm impactando negativamente a empresa que se vê obrigada a suspender os seus serviços por tempo indeterminado, até que a situação seja resolvida.

“Ao longo do último período, enfrentamos desafios contínuos causados por gastos incalculáveis resultantes das políticas conjunturais, que infelizmente desencadearam uma acumulação de custos operacionais que não conseguimos absorver”, lê-se no comunicado.

O comunicado acrescenta que a recente desvalorização do Kwanza em relação ao dólar também esforçou a empresa a tomar esta decisão, uma vez que a maioria dos custos da empresa está indexada ao Dólar , um facto que gerou uma disparidade financeira que se tornou insustentável.

Essa prática de indexação, prossegue a nota, “tornou-se ainda mais desafiante no nosso cenário de voos exclusivamente domésticos, apesar de termos tentado, sem sucesso, obter as autorizações necessárias para iniciar operações regulares de Luanda para outros países vizinhos”.

A “Fly Angola” é uma companhia aérea privada com sede em Angola, especificamente no Aeroporto 4 de Fevereiro, em Luanda. Constituída em Setembro de 2018, realiza voos para as cidades de Lubango, Saurimo e Dundo.

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido