Hospital Dom Alexandre do Nascimento está há quatro meses sem receber verba do Estado
Hospital Dom Alexandre do Nascimento está há quatro meses sem receber verba do Estado
hospital dom alexandre

O Complexo Hospitalar de Doenças Cardiopulmonares Dom Alexandre do Nascimento, em Luanda, que deveria receber mensalmente 500 milhões de kwanzas, está desde Fevereiro sem receber dinheiro do Estado para pagar aos fornecedores de medicamentos, material gastável e outros serviços.

O director geral da instituição, Carlos Albero Masseca, disse aos microfones da Rádio Nacional de Angola que a ausência de pagamento desta verba tem provocado, desde há quatro meses, um impacto negativo, obrigando a uma negociação permanente com prestadores de serviços de limpeza, alimentação, de fornecedores de medicamentos

O assunto já é do domínio do Ministério das Finanças, garante Carlos Alberto Masseca, que receia que a situação venha a comprometer o normal funcionamento da unidade hospitalar.

Orçado em 214 milhões de dólares, este hospital, inaugurado em Novembro de 2021, comporta cinco torres, com três pisos cada e conta com mais de 300 camas, 212 das quais em quartos de isolamento e 88 nas enfermarias gerais.

“Complexo Hospitalar Cardiovascular Dom Alexandre do Nascimento” foi o nome escolhido para o Hospital Sanatório de Luanda, localizado no bairro Palanca, na Avenida Pedro de Castro Van-Dunem Loy, no município do Kilamba Kiaxi.

Em 2018, uns meses depois da visita do Presidente da República, João Lourenço, ao Hospital Sanatório de Luanda, foi determinada a reabilitação e ampliação do velho hospital sanatório, que estava em acentuado estado de degradação, mas que depois foi equipado com a melhor tecnologia existente, o que prometia garantir outro dinamismo à unidade de saúde.

in NJ

Siga-nos

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido