Huíla: Sismo de magnitude 2.6 abala Lubango – Não causou danos
Huíla: Sismo de magnitude 2.6 abala Lubango - Não causou danos
Lubago 3

O município do Lubango, capital da província da Huíla, registou ontem, sexta-feira, 18, um sismo de magnitude 2.6, de classe moderada na escala Richter, cujo epicentro foi detectado a Sudeste da cidade, a 88 quilómetros a Norte do Cuvelai, província do Cunene.

De acordo com um comunicado Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica, a ocorrência deu-se por volta das 08:03, foi registada pelas estações do Lubango e Gabela.

Os dados disponíveis até ao momento, lê-se no comunicado, indicam que o abalo sísmico não causou danos pessoais e materiais, foi sentido com intensidade máxima III (escala Mercalli modificada) na cidade do Lubango.

A última vez que a Huíla sentiu um sismo, foi em Outubro de 2017, na comuna da Negola, município de Caluquembe, a 193 quilómetros a Norte do Lubango, na altura a província na dispunha instrumentos capazes de medir a intensidade desse fenómeno.

A 17 de Janeiro daquele ano, um sismo de magnitude 4.7 graus, na escala de Richter, sacudiu os municípios do Lubango, Chicomba e Caluquembe, com epicentro nesse último.

Estarão na base desses eventos sísmicos alguns modelos teóricos que são definidos a nível mundial, como é o caso das zonas de fraquezas pré-existentes que foram provocadas há milhões de anos, segundo o INAMET.

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido