Irregularidades na Administração Municipal do Cazenga
Irregularidades na Administração Municipal do Cazenga
Nadia Neto

Um funcionário público, identificado por Anastácio Adão Cristóvão, denuncia uma série de irregularidades e desvio de fundos na gestão da administradora municipal do Cazenga, Nádia Neto, e o seu adjunto Wilson Neto.

Numa carta aberta, Cristóvão acusa a administradora de assinar licenças abaixo do valor de mercado, causando prejuízo aos cofres públicos. Para compensar essa perda, ele alega que multas são aplicadas de forma desordenada, onerando os munícipes.

Um dos pontos mais graves da denúncia é a simulação de cessão de um espaço público, onde antes funcionava o antigo centro de saúde do Hoji-ya-Henda, a um “grupinho de senhoras”.

Cristóvão afirma que estas “empreendedoras” nunca foram vistas ou ouvidas no Cazenga, levantando suspeitas de favorecimento e uso de “testas de ferro”.

O funcionário público ainda destaca que o próprio governador provincial de Luanda, Manuel Homem, terá dado seu aval para a operação, durante uma visita oficial ao município. Segundo o mesmo, a administradora teria feito de tudo para que o governador passasse pelo local e “benzesse a sua estupidez administrativa”.

A denúncia também aponta para a falta de transparência na gestão da administradora. Cristóvão relata que a emissão da licença para a cessão do terreno ao grupo de senhoras foi feita em tempo recorde, sem projecto e sem o pagamento dos emolumentos devidos. O mesmo acredita que isso foi feito para impressionar o governador e acobertar a irregularidade.

Anastácio Adão Cristóvão convida os munícipes do Cazenga a visitarem a sede da organização que ele representa, no Hoji-ya-Henda, bairro São Pedro, para comprovar a veracidade das denúncias. Ele pede que a comunidade se mobilize e exija apuração rigorosa dos factos, responsabilizando os envolvidos e combatendo a corrupção na administração municipal.

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido