João Lourenço insatisfeito com valor adicional cobrado pela obra do hospital de Viana
João Lourenço insatisfeito com valor adicional cobrado pela obra do hospital de Viana
JLviana

O Presidente da República, João Lourenço, manifestou-se insatisfeito com a empresa construtora do hospital “Bispo Emílio de Carvalho” por estar a solicitar “um valor adicional muito acima” do previsto no contrato.

Após ter inaugurado, esta sexta-feira, o Hospital Geral de Viana Bispo Emílio de Carvalho, João Lourenço disse, entretanto, que gostou da qualidade da obra e dos equipamentos instalados, acrescentando que, neste domínio, vai se melhorando, de unidade em unidade.

Lembrou que hospitais desta grandeza e importância estão a ser construídas desde 2018, altura em que se deu início ao programa de construção de unidades modernas de nível terciário.

O Chefe de Estado afirmou que os contratos são para ser respeitados, mas com a referida empresa não estão a ser respeitados, não do ponto de vista de qualidade ou de prazos de execução, mas porque está a solicitar valores adicionais “que dariam para construir e equipar um hospital de raíz ”.

“É evidente que Angola não pode aceitar isso, uma vez que isso não aconteceu com mais ninguém e não vai acontecer agora. Nós não vamos deixar”, asseverou.

O PR frisou que Angola tem ainda muitos hospitais por construir, citando os do Bailundo, Dundo, Malanje, Mavinga e do Cazombo com a categoria de hospitais gerais, uma vez que as localidades (algumas) vão ganhar a categoria de sedes provinciais, estando por isso o Executivo de sobreaviso e atento à necessidade de defender os interesses do país.

“Os dinheiros públicos são pra ser bem gastos, temos contas a ajustar, perante os nossos contribuintes, temos que saber justificar a forma como os dinheiros são gastos”, sublinhou.

Para o Chefe de Estado, Angola felizmente está numa economia de mercado, e as opções são inúmeras, sendo que ,”o mercado ditará as melhores soluções para as unidades que ainda estão por ser construídas”.

O Hospital Geral de Viana Bispo Emílio de Carvalho está localizado no distrito urbano do Zango, município de Viana dispõe de serviços como clínica geral, cardiologia, neurologia, otorrino, oftalmologia, ortopedia-traumatologia, ginecologia-obstetrícia, estomatologia, urologia, cirurgia geral, anestesiologia e oncologia, entre outros.

in Angop

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido