João Lourenço marca presença na cimeira EUA-África em Dallas
João Lourenço marca presença na cimeira EUA-África em Dallas
JL aviao

O Chefe de Estado angolano prevê deslocar-se, no próximo mês de Maio do ano corrente, aos Estados Unidos de América, a fim de participar no 16.º Cimeira Empresarial EUA/África. Curiosamente, esta será a segunda visita de João Manuel Gonçalves Lourenço aos Estados Unidos no espaço de quase seis meses.

O evento, que terá lugar entre 6 e 9 de Maio do ano corrente, na cidade de Dallas, no Texas, é organizada pela Corporate Council on Africa (CCA), uma organização americana que visa fortalecer as relações empresariais entre o continente africano e os Estados Unidos.

Durante o certame, serão abordados questões relacionadas a agribusiness, finanças, energia, saúde, infraestrutura, Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e indústrias criativas.

Os organizadores dizem esperar que 25 países estejam oficialmente representantes embora ao nível mais alto estão até agora apenas confirmados cinco Presidentes (Angola, Cabo Verde, Malawi, Botsuana e Togo) e um primeiro-ministro (Lesotho).

Aguarda-se, contudo, a presença de mais de 1.500 dirigentes empresariais dos sectores públicos e privados, de ambos os lados do Atlântico.

“O nosso objectivo é permitir que dirigentes entrem em contato com responsáveis do governo e do sector empresarial durante quatro dias para intensificar parcerias empresariais sustentáveis”, lê-se numa declaração dos organizadores.

De salientar que, o Presidente João Lourenço esteve em Novembro último, em Washington, para uma cimeira com o Presidente norte-americano Joe Biden que assinalou o reforço das relações entre os dois países.

O Corporate Council on Africa foi formado em 1993 para promover negócios entre os Estados Unidos e países africanos.

com/VoA

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido