Joel Leonardo chama atenção para importância do papel dos inspectores judiciais
Joel Leonardo chama atenção para importância do papel dos inspectores judiciais
joel5

O juiz presidente do Tribunal Supremo (TS), Joel Leonardo, chamou a atenção, esta quarta-feira (8), em Luanda, para a importância da figura dos inspectores judiciais para o bom desempenho do sector.

Joel Leonardo fez este pronunciamento quando intervinha no acto de tomada de posse dos novos inspectores judiciais, nomeados pelo Plenário do Conselho Superior da Magistratura Judicial, em Março do corrente ano.

De acordo com Joel Leonardo, o acto transmite a preocupação de melhorar, cada vez mais, o desempenho dos magistrados judiciais.

Segundo o responsável, “ser inspector é identificar soluções, é olhar para o juiz, em primeiro lugar como ser humano e, posteriormente, como profissional”.

Salientou que “os magistrados empossados possuem um percurso judicial profissional que justificou a confiança do Conselho de Superior da Magistratura Judicial”.

“Têm sobre os vossos ombros responsabilidades acrescidas, mas estamos seguros e tranquilos que as trajectórias profissionais que trazem permitem-nos ficar descansados”, reforçou.

Durante a cerimónia, tomaram posse os juízes desembargadores dos tribunais da Relação de Luanda, Flávio César Gomes Pimenta, do Lubango, Baptista Quenjo e José Tandala Domingos, bem como de Benguela, Solange do Carmo Teixeira Soares e José Lobão Cosme.

Compete à Inspecção Judicial proceder às inspecções, inquéritos e sindicâncias, bem como à instrução dos processos disciplinares, em conformidade com as deliberações do Conselho Superior da Magistratura Judicial.

in Angop

Siga-nos

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido