Kabuscorp do Palanca regressa ao Girabola – Presidente do Ferrovia acusa arbitragem de favorecer o adversário
Kabuscorp do Palanca regressa ao Girabola - Presidente do Ferrovia acusa arbitragem de favorecer o adversário
Kabuscorp

O Kabuscorp do Palanca apurou-se hoje (quinta-feira), em Ndalatando, para o Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola2023/24), ao vencer o Ferrovia do Huambo, por 3-2, em jogo da “liguilha”, disputado no Estádio dos Dinises, na província do Cuanza Norte.

Depois de não conseguir a qualificação directa no Grupo A do zonal, a formação Palanquina de Luanda logrou a proeza, com golos de Tchubila (11′, penalte, e 84′) e Didié (90+6), descontado pelo ferroviário Gaio (44’e 69′).

Com este resultado, encontrado nos minutos derradeiros do desafio, bastante renhido em função da igualdade persistente, o Kabuscorp junta-se a equipa do São Salvador do Kongo da província do Zaire e a União de Malanje, sendo as três que ascendem ao escalão superior do futebol angolano.

Resultados contestados

No final do jogo, os presidentes do Kabuscorp do Palanca e do Ferrovia do Huambo acusaram-se mutuamente.

O primeiro [Bento Kangamba] disse que, com a vitória frente ao Ferrovia do Huambo, reparou-se a “injustiça”, que inviabilizou a qualificação directa da sua equipa no Grupo A do zonal de apuramento ao Girabola 2023/2024.

Por sua vez, o presidente do Ferrovia do Huambo, Adriano Catito, contestou o resultado da partida, acusando o trio de arbitragem, liderado por Ernesto Magalhães, de ter favorecido o adversário.

Apontou o golo que ditou a vitória do Kabuscorp como tendo sido marcado além dos seis minutos de compensação dados pela arbitragem.

“O jogo foi tudo cozinhado pela Federação Angolana de Futebol contra nós, para colmatar uma falha havida na derrota do Kabuscorp diante do São Salvador do Zaire, por 0-1”, referiu.

Com/ Angop

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido