Ministério das Finanças suspende contas das Unidades Orçamentais
Ministério das Finanças suspende contas das Unidades Orçamentais
Vera Daves 3

As actuais contas das Unidades Orçamentais (Ministérios, Institutos Públicos, Agências Nacionais, entre outras) estão suspensas devido ao processo de actualização do Sistema Integrado de Gestão Financeira do Estado (SIGFE), que decorre em Angola, com vista a adequação tecnológica e funcional.

Por essa razão, esta sexta-feira, 4 de Agosto, iniciou-se o processo de actualização das contas e dos perfis das respectivas UO, segundo uma nota de imprensa do Ministério das Finanças (MINFIN).

Para isso, solicita-se a todos os gestores máximos das Unidades Orçamentais que submetam os seus respectivos despachos de nomeação, num primeiro momento.

Seguidamente, os gestores devem fazer o recadastramento e remeter um ofício dirigido ao Ministério das Finanças, contendo em anexo a lista nominal dos utilizadores da UO, em formato Excel, com nome completo, número de agente, cópia do Bilhete de Identidade, Órgão dependente, função e identidade antiga do utilizador no SIGFE.

Essa informação deverá ser enviada para o email acessos@minfin.gov.ao, por meio do qual se estabelece toda a relação para a reactivação das contas, com os perfis adequados às funções dos utilizadores.

De acordo com a nota, esse processo permitirá a introdução de funcionalidades que tornarão mais céleres a tramitação dos processos e a gestão do relacionamento entre os utilizadores e beneficiários últimos dos serviços financeiros do Estado.

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido