MPLA é um partido político democrático – Dário Gaspar
MPLA é um partido político democrático – Dário Gaspar
dario gaspar

Não conheço na UNITA militantes que criticam o Presidente Adalberto Costa Júnior e continuam a sua militância. Aponte-me um militante da UNITA que lhe seja permitido criticar ACJ publicamente?

Mostrou-lhe militantes do MPLA que criticam o seu próprio líder abertamente. A ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, tem feito críticas em hasta pública e continua a exercer o seu cargo.

Outro militante é o advogado Dr. Sérgio Raimundo. O governador da Huíla fez críticas ao presidente do MPLA com cobertura televisiva (da TPA) e continua no seu cargo.

Os partidos políticos devem perceber que Angola é um Estado democrático e de Direito. Neste país é normal ser criticado, ajuda a consolidar a democracia.

O MPLA é um partido político que cresceu muito em termos de democracia, e maturidade política, onde tem cabeças pensantes e ninguém diz que vivem uma ditadura.

Numa sociedade, ninguém pensa igual. As pessoas devem viver em liberdade. São estes valores que os três Movimentos lutaram para independência de Angola: liberdade de expressão, Independência e direitos humanos.

Tornar as consciências livres do colono e sermos livres em todos os aspectos. Não é possível, em pleno 2024, partidos políticos que reclamam democracia, viveram ditadura.

Estes não servem para governar o país. Angola tornou-se independente, estamos a consolidar a democracia.

*Jurista e escritor

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido