Petro de Luanda goleia Académica do Lobito
Petro de Luanda goleia Académica do Lobito
Petro Lua

O Petro de Luanda derrotou este sábado a Académica do Lobito, por quatro bolas a zero, em jogo da 21.ª jornada do campeonato nacional de futebol, Girabola 2023/24, realizado no Estádio de Ombaka, em Benguela.

Apesar da metereologia registar 29 graus celcius até a altura do início do jogo, as duas equipas entraram para o campo com a disposição de vencer o jogo.

Porém, o Petro de Luanda, com maior caudal ofensivo, teve melhores oportunidades e aos dez minutos marcou o primeiro golo por intermédio de Tiago Azulão (0-1).

Este golo fez com que a equipa da casa reagisse, à procura da igualdade, mas os seus atacantes foram muito perdulários na finalização.

Uma rápida troca de bola entre a defesa e o ataque do Petro, culminou com um remate mal defendido por Bodrick e, na recarga, Soares acabou por fazer o dois a zero aos 42 minutos (0-2). Este resultado permaneceu até ao intervalo.

Cinco minutos depois do início da segunda parte, um defesa da Académica teve uma entrada dura conta o seu opositor e prontamentete o árbitro Bernardo Nangolo assinalou grande penalidade, convertida por Tiago Azulão, aos 45 minutos (0-3).

O Petro de Luanda continuou a evidenciar a sua superioridade e na sequência de uma jogada combinada, Julinho, aos 58 minutos, marcou o quarto golo (0-4), resultado que prevaleceu até ao apito final.

No fim do jogo, alguns agentes do desporto e adeptos da Académica criticaram fortemente o árbitro, alegando ser tendencioso a favor do Petro.

Na próxima jornada, o Petro de Luanda vai defrontar o Desportivo da Lunda Sul, mas quarta-feira (24) terá um jogo em atraso contra o São Salvador. Já a Académica do Lobito vai enfrentar o Wiliete, novamente no Estádio do Ombaka.

Siga-nos
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
error: Conteúdo protegido