Piloto naval raptado em Talatona – Domingos Francisco foi antes espancado diante da família
Piloto naval raptado em Talatona – Domingos Francisco foi antes espancado diante da família
Domingos Francisco

Um homem de 54 anos, piloto naval há mais de 30, trabalhador na Empresa de Pilotagem da Barra de Luanda (EPIBAL), foi raptado na madrugada de sexta-feira, 30, no interior da sua residência, no Bairro Dangereux, município do Talatona, em Luanda, por indivíduos até agora desconhecidos, e não há qualquer pista do piloto.

A viatura do piloto – de marca Toyota Fortuner, com a chapa de matricula LD-40-55-CF – que os sequestradores levaram consigo na hora do assalto à residência foi encontrada abandonada em Cacuaco, informou o Serviço de Investigação Criminal (SIC) à família.

Domingos Mateus Francisco, o piloto naval sequestrado, antes foi espancado em frente à esposa e aos filhos.

Segundo relatos da família, por volta das 02:00 desta sexta-feira, os marginais cortaram a cerca-eléctrica da residência e introduziram-se no interior da casa, partindo as janelas vidradas.

“Ficámos todos reféns na casa e acabaram por levar o meu pai torturado dentro da sua viatura”, contou Declerk Francisco, filho do piloto sequestrado.

Segundo o filho, os marginais ainda desferiram um golpe de arma branca ao enteado de Domingos Mateus Francisco e ao próprio.

Os sequestradores, ainda segundo o filho do piloto, subiram ao segundo andar da residência e da sala de controlo das câmaras retiraram os discos duros para não serem vistos.

A esposa do Domingos Mateus Francisco contou que os marginais disseram que iam mandatados para matar o marido e consigo levaram, para além da viatura, um Toyota Fortuner, vários cartões de crédito. “Até agora não sabemos que sorte ou azar caiu sobre o meu pai”, descreve o filho.

in Novo Jornal

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido