Por “capricho” de Benedito Daniel, congresso do PRS será realizado fora do prazo
Por “capricho” de Benedito Daniel, congresso do PRS será realizado fora do prazo
PRS

O 5° Congresso Ordinário do Partido de Renovação Social (PRS), deveria ter sido realizado em Maio do ano passado, mas tal preceito estatutário não aconteceu por mero “capricho” do seu presidente Benedito Daniel.

A última reunião do Comité Nacional realizada em Maio último, decidiu realizar outra reunião em Janeiro do ano curso para, que dentre vários assuntos aprovar e constituir os instrumentos reguladores do Congresso, que passam nomeadamente por directiva do conclave, programa das actividades, os pontos da agenda, o seu orçamento, bem como a constituição da comissão preparatória do congresso.

Informações em nossa posse apontam que Benedito Daniel, furtou-se, em Janeiro, não convocou a reunião do Comité Nacional, usurpou as competências do Comité Nacional, criando esses instrumentos à sua medida, através do Secretariado Executivo Nacional, órgão sem competências para o efeito.

O mais grave foi que a Comissão Preparatória do Congresso constituída e coordenada por elementos do Secretariado Executivo Nacional comprometidas com a candidatura de Benedito Daniel. Identificados como os mesmos que arquitetaram a suposta sanção contra Sapalo António na tentativa de inviabilizarem a sua candidatura, que se afirmam como os mentores da narrativa de candidato único.

Os membros Manuel Marcolino Ribaia, Francisco Chala, Narciso Lungassa, Rui Malopa, Manuel Muxito, Bisela, incompreensivelmente foram buscar militantes do Secretariado Provincial de Cabinda para coordenar a Comissão Preparatória do Congresso, esquecendo-se da incompatibilidade.

A Rádio Casimiro sabe que Manuel Marcolino Ribaia, encontra em litigio com um dos candidatos à liderança do PRS, cujo processo-crime corre os seus trâmites legais, e que por se encontrar nesta situação, não está habilitado para integrar uma comissão preparatória do congresso que exige responsabilidade, imparcialidade e transparência.

Em meio de tanta pressão interna por parte dos militantes, e externa pela opinião pública uma vez que o “carrasco” do congresso sempre afirmou nos órgãos de imprensa que o seu partido é o mais democrático do país, o mesmo viu-se forçado a definir que de 2 à 4 de Abril do corrente ano decorrerá o conclave dos renovadores sociais.

in Rádio Casimiro

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido